
Você conhece um formigueiro? Então sabe que eles são verdadeiros castelos com torres altíssimas, com corredores sem fim(verdadeiros labirintos), muitos cômodos, sentinelas, soldados e até uma rainha, que soberanamente come e dorme, dorme e come.
Numa dessas incríveis fortalezas nasceu um dia uma formiguinha cor de rosa. A rainha não gostou muito, achou uma ousadia, num formigueiro de formigas negras, nascer umazinha assim com cor de bem-me-quer, e ficou atenta pois seus instintos diziam que aquela formiguinha iria aprontar alguma. E não deu outra, a danadinha cresceu se achando a tal, não tinha jeito pra ser operária pois sua pele delicada doía ao sol, jamais seria babá, pois não suportava a gulodice das pupas, nem ao menos, obreira. Suas mãos eram finas demais para cavar túneis, levar terra ou recolher a sujeira dos corredores quilométricos. Enfim, nenhum serviço era bom. Tudo custava muito para seu corpo magrinho.
A rainha, mal suportava a presença da formiguinha nas refeições, e ficava roxa de raiva quando a encontrava vadiando pelos corredores, com tanta coisa para ser feita.
Todos corriam para fazer seus deveres e ela saltitava cantando ou lambendo um torrão de açucar.
Como sempre depois da correria,começava o inverno. E aquele prometia ser bem rigoroso. Havia previsões de ventos fortes, granizo e muita chuva...
A formiguinha não se incomodava com nada, só queria cantar, cantar e cantar.
E foi cantando pelos arredores do formigueiro que conheceu a dona Cigarra com seu violãozinho surrado de muitos verões.
Uma adorou o canto da outra e resolveram formar uma dupla.
E não é que deu certo...ficaram famosas da noite pro dia.
E naquele inverno, nem a cigarra quase morreu de frio e fome, nem a formiguinha rosa ficou sem o que fazer. Movimentaram todas as noites com muita cantoria no salão principal do formigueiro. Dona rainha, muito orgulhosa, pedia bis, batia palmas e assoviava.
Dançou rock, samba, bossa nova. Patrocinou um CD para a dupla.Virou fanzoca!!
Quando o inverno acabou, a vida no formigueiro voltou ao normal. Todos os dias em filinha elas seguiam para o trabalho, mas iam felizes, cantarolando, ouvindo o sucesso da Rosinha& Cigarra, no MP3. Nem se importavam com o resto, afinal se sentiam privilegiadas por serem amigas de um dos maiores sucessos da música: a formiguinha rosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário